Wednesday, September 13, 2006

Bem-Vindos Alunos da 7ª série da Escola Raio de Luz!!!


[Início] [Tarefa] [Processo] [Recurso] [Avaliação] [Conclusão]

Vocês gostam de emoções fortes?

Querem "viajar" no tempo?

Então vamos juntos lembrar o passado, para perceber melhor o presente e refletir sobre a sociedade futura com o nosso BloQuest "A Escravidão no Brasil"

O tráfico de escravos foi uma das maiores tragédias da história da Humanidade .

Vindos de África, em navios negreiros e transportados em condições desumanas, mal alimentados, acorrentados, cobertos de imundícies e apinhados às centenas nos porões, homens, mulheres e crianças eram depois vendidos nos mercados como se fossem animais.

No início do século XVIII, começam aparecer com mais intensidade os movimentos para a libertação dos escravos no Brasil.

Esses movimentos eram impulsionados principalmente pela sociedade intelectual brasileira e a pressão exercida pela indústria inglesa nas diversas colônias americanas, entre elas o Brasil.

Vocês estão convidados a fazer uma viagem pela história do Brasil e conhecer as várias causas e consequências da Escravidão no Brasil.

Boa viagem!!!

[Início] [Tarefa] [Processo] [Recurso] [Avaliação] [Conclusão]

1 Comments:

Blogger Elana de Oliveira Morais said...

Ola professora Marcia,
Inicialmente lhe parabenizamos pelo blogquest, o mesmo está interessante e muito bem elaborado.
Somos professoras e nos interessamos muito nesse formato de blog. No entanto estamos com dificuldade para estruturar os itens da websquest linkando sem sair da estrutura inicial. Gostariamos de ter sua orientação de como construir e linkar as diversas partes que compoem a webquest. É dentro do editor blogspot?Ou foram feitas em outro programa e depois trazidas para o blog? Aguardamos sua orientação e assim que conseguirmos montar a nossa lhe enviaremos para sua apreciação. Agradecem as professora Eliana Morais e Tania Mascate da cidade de Itaberaba/Bahia.
email para correspondência: morenazana12@yahoo.com.br e tmascate@yahoo.com.br

1:43 PM  

Post a Comment

<< Home